Avançar para o conteúdo principal

Unhas de gel-A revelação de um mistério!!!

Olá pessoal !! Acho que ainda não tinha falado nisto, mas , no mês de Abril andei a tirar um curso de estilismo de unhas de gel, e depois de tudo aquilo que aprendi  achei que seria interessante fazer um post sobre este assunto, pois existem muitas duvidas sobre as unhas de gel, eu própria tinha algumas antes de fazer o curso.

Decidi responder a algumas perguntas mais frequentes.







Quem pode usar unhas de gel?
 Qualquer pessoa pode usar unhas de gel, até os homens. O gel ajuda a proteger a unha natural e para a sua aplicação não é necessária nenhuma extensão, apenas nos casos em que o cliente quer aumentar o comprimento das unhas.


Quem esta qualificado para aplicar o Gel?
 Nos dias de hoje já muitas pessoas fazem a aplicação de gel e apreendem com vídeos no youtube etc, mas claro alguém que tem um certificado profissional tem sem duvida uma reconhecimento muito maior. Aliás o que mais causa problemas é sem duvida a limagem da unha e uma profissional aprende várias técnicas para que a unha natural não fique danificada.


O gel prejudica as unhas?
 Os produtos já são feitos para aliar a beleza á saúde e os produtos de unhas de gel não são excepção. É muito frequente dizerem que vão tirar as unhas de gel por um tempo para deixar a unha respirar, no entanto a unha é constituída por células mortas as únicas células vivas estão por baixo da cutícula e são elas que fornecem tudo o que a unha precisa para ser formada, a unha não precisa de respirar ou de repouso. O gel protege a unha natural das agressões do dia-a-dia e permite que a unha cresça saudável, sendo assim a unha só pode ser prejudicada ou enfraquecida quando se retira o gel, caso ele seja arrancado  ou de alguma forma limar em demasia a unha natural.






Existem casos em que o gel pode sair de repente da unha?
Sim existem vários casos em que a pessoa não é compatível com o gel, caso a pessoa tenha unhas oleosas a aderência do gel pode não ser eficaz (neste caso terá de fazer unha em acrílico ou acrigel) e então a unha ira sair muito rapidamente, no caso onde a pessoa toma medicamentos como antidepressivos , problemas na tiróide ou comprimidos de reposição hormonal ou qualquer um que force o corpo a libertar toxinas e gorduras pelas unhas e cabelos.



Os raios UV prejudicam a pele?
A intensidade dos raios UV que o catalisador utiliza para secar o gel é igual ou inferior aquela que estamos submetidos diariamente com a exposição solar.

Quais os cuidados necessários após a aplicação?
Uma das vantagens do gel é não precisar de ter nenhum cuidado em especial.  




Porque é preciso fazer manutenção e em quanto tempo?
A manutenção é necessária pois o crescimento da unha começa a notar-se e para fazer a higiene das unhas, alem da usar produtos bons a unha pode ganhar fungos e para prevenir é necessária a manutenção normalmente a cada 25 dias. 

O gel ajuda a unha natural a crescer mais? 
O gel não influencia o crescimento da unha, simplesmente ele protege a unha contra os ataques que esta sofre, como por exemplo roer etc , assim sendo a unha vai crescer sem ter qualquer dano. Alem disso quem passa a vida com a unhas na boca fique a saber que a saliva é acida o que faz com que as unhas fiquei mais fracas. 



Espero que tenham gostado e já sabem saúde é sempre mais importante que o dinheiro ;)
Se tiverem mais alguma duvida deixem nos comentários :) 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

L'Oreal Paris- Mascaras de Argila

olá minhas lindas... já devem ter ouvido falar sobre as novas mascaras de argila da loreal!! São realmente incríveis, passem no site da L'Oréal para ver como aplicar em cada tipo de pele. Pela minha experiencia, elas são incríveis, tenho a pele muito oleosa e a minha pele ficou com muito menos brilho, e mais macia. Em relação ao preço não é nada caro, não é necessário colocar muito por isso dura muito tempo, apliquem com um pincel para terem mais precisão ao aplicar e não entrarem em exagero na quantidade usada. Eu usei este pincel, é da kiko e aproveitem porque era de 9,90€ e está a 2,90€. Onde comprar ? No Jumbo e no Continente eu sei que tem e até tem o preço online. No Jumbo-  9,69€  No continente- 9,99€ Mas experimentem, tenho a certeza que irão ficar satisfeitas :) Depois deixem o vosso comentário :)

My fav online stores!!

olá meninas, hoje decidi partilhar com vocês as minhas lojas online favoritas. 1-PublicDesir Quem já conhece esta loja vai dar-me razão, é in-cri-vel!!! Tem sapatos lindos, visitem o site deles aqui  e vejam os produtos, podem também seguir todas as novidades no instagram . Em relação as encomendas , para Portugal os portes de envio são 15€ , mas se não me engano em compras superiores a 60€ não se paga portes :) contudo demora até 15 dias a chegar e podem sempre verificar através do site onde anda a vossa encomenda. 2-Asos É uma loja de roupa , com preços acessíveis , e coisas lindas. Visitem o site aqui e o instagram aqui . Em relação as encomendas em envio normal são 3€ mas se a vossa compra for superior a 30€ têm portes grátis. 3-Maquillalia A melhor pela minha experiencia , existem muitas lojas boas de maquilhagem , mas pelo preço e qualidade esta para mim é a melhor, visitem o site aqui  e o instgram aqui . Em relação aos

Os meus looks!!!

Olá, então tudo bem com vocês? Hoje decidi trazer um pouquinho de inspiração. Como ontem falei das tendências para a próxima estação, hoje decidi trazer looks completos, para vocês se inspirarem e/ou usarem.  Casaco Ganga Pull&Bear 35,99€ Blusa Preta Zara 19,95€ Leggings Zara 29,95€ Sapatos Zara 35,95€ Neste primeiro look inspirei-me como é obvio no Pinterest, é um look mais arrojado mas podem mudar qualquer coisa e adaptar ao vosso estilo. Se não gostarem muito dos salto , usem umas sapatilhas e o casaco de ganga se preferirem usem um curto. :) Colete Zara 59,95€ Blusa Zara 19,95€ Calças Pull&Bear 19,99€ Sapatos Mango 29,99€ Este é um look um pouco mais clássico, podem usar uma camisa lisa branca que também combina muito bem :) Blusa Zara 15,95€ Calças Zara 39,95€ Sapatos Zara 59,95€ Carteira Parfois 19,99€ Este é um dos meus favoritos, um look um pouco mais noturno, na minha opinião, mas funciona muito bem a qualquer altu