Avançar para o conteúdo principal

Unhas de gel-A revelação de um mistério!!!

Olá pessoal !! Acho que ainda não tinha falado nisto, mas , no mês de Abril andei a tirar um curso de estilismo de unhas de gel, e depois de tudo aquilo que aprendi  achei que seria interessante fazer um post sobre este assunto, pois existem muitas duvidas sobre as unhas de gel, eu própria tinha algumas antes de fazer o curso.

Decidi responder a algumas perguntas mais frequentes.







Quem pode usar unhas de gel?
 Qualquer pessoa pode usar unhas de gel, até os homens. O gel ajuda a proteger a unha natural e para a sua aplicação não é necessária nenhuma extensão, apenas nos casos em que o cliente quer aumentar o comprimento das unhas.


Quem esta qualificado para aplicar o Gel?
 Nos dias de hoje já muitas pessoas fazem a aplicação de gel e apreendem com vídeos no youtube etc, mas claro alguém que tem um certificado profissional tem sem duvida uma reconhecimento muito maior. Aliás o que mais causa problemas é sem duvida a limagem da unha e uma profissional aprende várias técnicas para que a unha natural não fique danificada.


O gel prejudica as unhas?
 Os produtos já são feitos para aliar a beleza á saúde e os produtos de unhas de gel não são excepção. É muito frequente dizerem que vão tirar as unhas de gel por um tempo para deixar a unha respirar, no entanto a unha é constituída por células mortas as únicas células vivas estão por baixo da cutícula e são elas que fornecem tudo o que a unha precisa para ser formada, a unha não precisa de respirar ou de repouso. O gel protege a unha natural das agressões do dia-a-dia e permite que a unha cresça saudável, sendo assim a unha só pode ser prejudicada ou enfraquecida quando se retira o gel, caso ele seja arrancado  ou de alguma forma limar em demasia a unha natural.






Existem casos em que o gel pode sair de repente da unha?
Sim existem vários casos em que a pessoa não é compatível com o gel, caso a pessoa tenha unhas oleosas a aderência do gel pode não ser eficaz (neste caso terá de fazer unha em acrílico ou acrigel) e então a unha ira sair muito rapidamente, no caso onde a pessoa toma medicamentos como antidepressivos , problemas na tiróide ou comprimidos de reposição hormonal ou qualquer um que force o corpo a libertar toxinas e gorduras pelas unhas e cabelos.



Os raios UV prejudicam a pele?
A intensidade dos raios UV que o catalisador utiliza para secar o gel é igual ou inferior aquela que estamos submetidos diariamente com a exposição solar.

Quais os cuidados necessários após a aplicação?
Uma das vantagens do gel é não precisar de ter nenhum cuidado em especial.  




Porque é preciso fazer manutenção e em quanto tempo?
A manutenção é necessária pois o crescimento da unha começa a notar-se e para fazer a higiene das unhas, alem da usar produtos bons a unha pode ganhar fungos e para prevenir é necessária a manutenção normalmente a cada 25 dias. 

O gel ajuda a unha natural a crescer mais? 
O gel não influencia o crescimento da unha, simplesmente ele protege a unha contra os ataques que esta sofre, como por exemplo roer etc , assim sendo a unha vai crescer sem ter qualquer dano. Alem disso quem passa a vida com a unhas na boca fique a saber que a saliva é acida o que faz com que as unhas fiquei mais fracas. 



Espero que tenham gostado e já sabem saúde é sempre mais importante que o dinheiro ;)
Se tiverem mais alguma duvida deixem nos comentários :) 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cortei 26cm de cabelo| Why?

Criei o Blog com o objetivo de partilhar aquilo que eu gosto e faz parte de mim.
Na minha opinião a vida é muito melhor quando absorvemos aquilo que de melhor nos rodeia, e eu faço-o , rodeando-me de pessoas que me inspiram , de musicas que me inspiram, de historias e gestos que me inspiram e é ao longo dos anos e com estas influencias que a nossa personalidade se molda , e ao longo desses mesmos anos que tomamos consciência daquilo quer queremos para o nosso futuro.

Talvez eu tenha demorado alguns aninhos a perceber aquilo que queria para a minha vida e muitas vezes ainda penso se serei capaz de concretizar os meus objetivos, são muitas as vezes que tenho receios e são eles que me fazem permanecer sempre no mesmo sitio, sair da nossa zona de conforto é algo que nos ajuda a crescer.

Eu queria sair da minha zona de conforto de alguma forma, queria conseguir mudar algo em mim e qual a melhor forma de mudar algo em nós? mudando também algo na vida de alguém!

Acho que inconscientemente …

10 dicas de como eu faço compras!

Recebi algumas mensagens a perguntar como faço as minhas compras no shopping e como encontro os preços tão baixos. Decidi então partilhar algumas dicas de como ir ás compras principalmente nos saldos.

1-Em primeiro lugar façam uma visita ao vosso guarda roupa, assim ficam a saber quais são as peças que mais vos fazem falta e o que precisam de comprar para completar alguns looks que tenham pensado.
2- Façam uma lista das coisas que estão mesmo mesmo a precisar, tendo em conta o orçamento que têm disponível podem ter de optar por algo que precisem mesmo, ou algo que gostaram mesmo muito, tenham a certeza que tomam a decisão correta.

3-Eu gosto sempre de dar uma vista de olhos pela loja online, por vezes vemos algumas peças que na loja física podem estar um pouco escondidas.

4-Eu prefiro ir ao shopping ao fim do dia, inicio da noite, pois, tem menos movimento e esta tudo muito mais organizado.

5-Antes de começar as minhas compras, gosto de passar na parte da nova coleção para ficar com …

Compras| SALDOS

Olá minhas lindas, mais um look de saldos, hoje trago stradivarius e lefties, uma blusa e umas calças.



Adorei esta blusa, as cores são mesmo de verão e fica linda com calças de ganga ou com calções.


Ela tem um decote barco , mas tem umas alças a complementar.



É mesmo linda, e o melhor de tudo? o preço, 3,99€


As jeggins, são da lefties e foram 5€ , são confortáveis e têm uma boa elasticidade.



Fiquei super satisfeita com as compras, pois são ambas peças versáteis e que vou usar muito este verão.


Espero que tenham gostado, beijinhos.